A Polícia Federal (PF) prendeu, na última terça-feira (18), uma mulher após desembarcar no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, com mais de 5 kg de pasta base de cocaína.
De
acordo com a PF, a droga foi identificada durante a fiscalização das bagagens despachadas, usando um aparelho de raio X. No momento, os policiais identificaram uma mala com fundo falso e com a droga escondida na região.
A dona da mala é uma mulher, que não teve o nome divulgado. Ela saiu de um voo de Porto Velho, em Rondônia, e tinha como destino final a capital maranhense.
Durante o depoimento, a mulher confirmou ser dona da mala. Ela foi presa em flagrante e conduzida para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro Cohama, em São Luís.
A droga foi apreendida e encaminhada para perícia, onde será investigado se o material apreendido se trata de pasta base de cocaína.
A suspeita foi indiciada pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33, 35, 40 da Lei nº 11.343/2006.