Segundo
o gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão, César Guimarães, a opção por prorrogar foi para ampliar o cadastro de empresas aptas a atender os empresários maranhenses que aderirem.
“Renovamos o edital porque estamos com um novo sistema e esperamos ampliar a capacidade de atendimento. Queremos ter como parceiros qualificados para operacionalizar o Sebraetec”, comentou Guimarães.
O edital Sebraetec foi lançado para selecionar prestadores de serviço no atendimento aos pequenos negócios em soluções em inovação e tecnologia. “São consultorias com mais de 200 fichas técnicas em cinco áreas de concentração – inovação, sustentabilidade, desenvolvimento de soluções tecnológicas, branding e identidade visual - que foram pensados para dar acesso aos pequenos negócios à inovação”, disse Guimarães.
Para participar, as empresas precisam apresentar os documentos e comprovar capacidade técnica nas áreas de atuação escolhidas. “Qualquer empresa pode participar. Só é vedada a participação de Microempreendedores Individuais”, explicou o gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae.
SEBRAETEC
É um programa que promove a melhoria de processos, produtos e serviços dos clientes do Sebrae ou a introdução de inovações nas empresas e mercados, fortalecendo a capacidade competitiva dos pequenos negócios. No Maranhão, todos os anos, Sebrae atende cerca de 500 micro e pequenas empresas por ano.
O Sebraetec é operacionalizado por meio de uma plataforma que une pequenos negócios a prestadores de serviços. Para saber mais, acesse:
datasebrae.com.br/sebraetec