Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão vão participar da ação de mercado, que acontece de 29 de agosto a 03 de setembro, promovida pelo Sebrae e parceiros
A
maior ação de mercado do ano, promovida pelo Sebrae e parceiros no estado, está chegando. De 29 agosto a 03 de setembro, acontecerá mais uma edição do Liquida Bazar e 35 cidades do Maranhão já se preparam para edição 2022.
Na Região da Pré-Amazônia Maranhense vão participar as empresas dos municípios de Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão, fruto da parceria do Sebrae com as prefeituras municipais, por meio das Salas do Empreendedor e entidades de classe. Entre elas, Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), Associação Comercial e Industrial de Buriticupu (ACIB), Câmara de Dirigentes Lojistas de Buriticupu (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Itinga do Maranhão.
A ação de mercado acontecerá novamente em formato híbrido, abrangendo o ambiente físico e o meio digital para os empreendimentos participantes, que trabalham com os mais variados segmentos de comércio e serviços. Durante seis dias, as empresas estarão em um movimento coletivo de oportunidades para oferecer vantagens aos consumidores, com ofertas especiais, que variam de 30% a 70% de descontos. E ainda a vantagem de aumento no faturamento, movimentação do estoque e elevação da competitividade, com as capacitações do Sebrae, trabalhadas junto às empresas participantes.
“O Liquida Bazar vai proporcionar aos pequenos negócios dos três municípios da Pré-Amazônia, a oportunidade de movimentar e liberar o estoque parado. E fazer circular o dinheiro no próprio município. O consumidor também ganha a oportunidade de adquirir produtos diversos a um preço promocional com descontos que cabem no bolso”, reforçou o gerente do Sebrae em Açailândia, Breno Soeiro.
Além de Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão, o Liquida Bazar vai acontecer em outras regiões do estado. A expectativa é de que seja gerada uma movimentação superior a R$ 30 milhões, número alcançado na segunda edição do evento no ano de 2021, com a participação de cerca de 4 mil empreendimentos do Maranhão.
Este ano, as empresas participantes vão contar novamente com um suporte adicional do Sebrae, que é a oferta de consultoria para aproveitamento dessa oportunidade de vendas, com uma atuação profissional e orientada para a obtenção dos melhores resultados.
Requisitos, inscrições e suporte Sebrae
Para aderir ao Liquida Bazar, as empresas devem possuir lojas físicas ou virtuais e CNPJ como MEI, microempresas ou empresas de pequeno porte, nas áreas de comércio e serviços.
A adesão pode ser feita diretamente no hotsite do Liquida Bazar (
liquidabazar.sebraema.com), em uma das regionais do Sebrae mais próxima ou, ainda, nos Pontos de Atendimento da instituição, como as Salas do Empreendedor dos respectivos municípios.