Vereadora Robenha, solicita do município, que seja obrigatória a presença de intérprete de libras em todas as propagandas da Prefeitura e todos os eventos do município.
O objetivo é garantir o direito das pessoas com deficiência auditiva e participarem de quaisquer eventos públicos oficiais, uma clara demonstração de inclusão.
A comunicação é fundamental ao ser humano e a libra é a ferramenta que possibilita a interação com os portadores de necessidades especiais auditiva na sociedade.
Preocupada com essa situação a vereadora apresentou o requerimento de número 381 de 2021, que foi aprovado pelo plenário da câmara municipal.
Veja abaixo um bom exemplo para demonstrar a importância da inclusão destas informações, para o portador de necessidades especiais auditivas:
O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) obriga o uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), entre outras linguagens necessárias a deficientes físicos, em pronunciamento oficiais, propaganda eleitoral obrigatória e debates transmitidos pelas emissoras de televisão.