Na última quinta-feira (17), um homem foi preso suspeito de tentar estuprar uma criança de 5 anos de idade na cidade de Presidente Sarney, a 379 km de São Luís. O crime aconteceu em junho de 2019 e, desde então, o suspeito estava foragido.
Segundo as investigações, o homem, que era vizinho da vítima, aproveitou o momento em que criança estava sozinha dormindo em casa e invadiu o local. O homem tentou manter relações sexuais com o menor, porém não conseguiu consumar o abuso pois foi impedido pelo responsável legal da vítima, que chegou em casa e flagrou o homem já sem roupa no quarto da criança.
Após o crime, o suspeito permaneceu foragido e agora foi capturado pela equipe da Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro, sendo encaminhado para a unidade prisional da cidade.
A prisão do suspeito foi uma continuidade da operação “Acalanto”, realizada pela Polícia Civil do Maranhão e dos demais estados do Brasil, que visa combater o crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes durante os meses de junho e julho.
Além da prisão desta quinta, um homem, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, foi preso na última segunda-feira (14), no Povoado Moia, em Barreirinhas, a 260 Km de São Luís. A prisão também foi feita durante a operação “Acalanto”.