Vale abre vagas para Programa de Formação Profissional em São Luís e Açailândia
16/01/2020 08:30 em Novidades

Jovens com idade entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, podem se inscrever no site da Vale até o dia 24 de janeiro.

 

A Vale abriu inscrições para o Programa Formação Profissional da Estrada de Ferro Carajás em São Luís e Açailândia. Ao todo, são 42 vagas divididas igualmente entre as duas cidades. As inscrições devem ser feitas no site www.vale.com, na aba do Programa de Formação Profissional, até o dia 24 de janeiro. Os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e disponibilidade para residir em São Luís ou Açailândia. Os profissionais que se destacarem poderão ser contratados como empregados da Vale de acordo com a disponibilidade de vagas na empresa.

 

Etapas do Programa de Formação Profissional

 

Os candidatos aprovados no seletivo receberão formação técnica no Senai em Oficial de Operações Ferroviárias durante um mês e meio. Em seguida, terão a oportunidade de aplicar o conhecimento de forma prática na Vale durante 3 meses. Os que se destacarem poderão ser contratados como empregados da Vale desde que haja disponibilidade de vagas.

 

Durante a fase teórica, os candidatos receberão bolsa-auxílio e na parte prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, receberão salário. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no fim de março deste ano.

 

A Vale aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, a empresa incentiva e conta com a participação de profissionais de todos os gêneros e pessoas com deficiência (PcD) nesta edição do Programa de Formação Profissional.

 

Serviço:

 

Período de inscrição: até 24 de janeiro


Onde: www.vale.com na aba Pessoas > Oportunidades no Brasil > Programa de Formação Profissional.


Requisitos: faixa etária entre 18 a 30 anos, ensino médio completo e residir em Açailândia e São Luís.


Duração do Programa: fase teórica: 1 mês e meio; fase prática: 3 meses.

 

 

 

 

Da Assessoria

COMENTÁRIOS